domingo, 30 de dezembro de 2012
As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas.
|
( Ramona L. Anderson ) |
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
"Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda."
Martha Medeiros
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Todos nascemos com um brilho especial. No entanto, ao passar do tempo, as dificuldades acabam lascando o nosso diamante interior. Aos poucos nossa preciosidade fica fosca. Perde o brilho no caminho e nos leva a uma busca incessante por um lapidador. Cada um o seu "joalheiro" em uma coisa diferente. Para uns basta ver um sorriso ingênuo. Para outros pode ser mais complexo, mas no fim todos acham o que lhes devolve o brilho. Aliás acho que é disso que se tratam os sonhos... nos fazer emanar o brilho da alegria e da paixão pela vida, brilho esse que uma vez obtido perpetua com as memórias de quem o conquistou, mesmo que esse alguém tenha partido .
Julia Juliana Santos Leite
domingo, 28 de outubro de 2012
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Rubem Alves
domingo, 21 de outubro de 2012
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas. Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já é natal… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado… Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
— Mário Quintana, O tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)