Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011


As pessoas pensam que só porque não somos iguais à maioria delas não somos normais, temos um problema e somos coitadinhos por cauda disso. Mas eu não me vejo assim,e tenho certeza de que muitos outros deficientes visuais concordam comigo. Eu cansei de ser tratada como incapaz ! É claro que a minha vida não é fácil, mas me digam, a de quem é !? 
Às vezes eu fico na varanda de casa pensando e acho que talvez nós fôssemos até mais evoluídos espiritualmente ou algo do tipo, porque eu sei que não posso ver paisagens como vocês, eu sei que não posso ler livros ou pintar, por exemplo, mas eu posso ouvir como nenhum de vocês é capaz, posso sentir a presença das pessoas que estão a  até 2 metros de mim e se um dia eu encontrar um menino que me ame verdadeiramente, eu também vou amá-lo, não vou me importar se seu nariz é um pouco grande, se ele não se veste bem como as meninas de hoje em dia fariam, só vou me interessar pelo o que ele tem por dentro, porque diferente do que vocês pensam essa parte eu consigo enxergar. 
Julia Juliana Santos Leite 

3 comentários:

  1. Vejo que o que poucos vêem o interior da pessoa.

    Não me importo com a aparência afinal é da pessoa que eu gosto , da simpatia , do seus defeitos e qualidades do seu jeito de ser.

    Pergunto minha cara : Se um grande amigo te falasse que tem uma doença rara , usemos de exemplo o HIV qual seria sua reação?Mudaria alguma coisa? O que?

    minha resposta

    Não seria de surpresa. Não mudaria em nada minha forma de tratar essa pessoa, pois não quero perder um grande amigo .

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu ficaria preocupada com esse amigo, mesmo sabendo que já existem vários remédios que podem fazer com que ele leve uma vida normal, seria quase como uma preocupação de mãe.
    E um coisa com certeza mudaria, se esse amigo continuasse alegre, fiel e apaixonado pela vida, eu passaria a olhar pra ele com os olhos brilhando de admiração e de amor, eu veria ele como um exemplo, e toda vez que achasse que não valia a pena viver ia me lembrar dele que me ensinou o quanto a vida é bela. Já se ele ficasse amargurado e e cabisbaixo pela doença, eu mostraria pra ele como não era necessário ele se preocupar com isso, e sim em aproveitar a vida ao máximo como ele suponho eu sempre fazia.

    ResponderExcluir
  3. Boa resposta , em hipótese alguma eu demonstraria pena . Por que , você é frio?
    Não , pena é um sentimento que nessa situação arrasaria completamente essa pessoa , teria tendência a ter problema de auto-estima e futura mente depressão . Se a pessoa notar alguma mudança de comportamento e desconfiar que o motivo é esse imediatamente se afastara de mim e futura mente das pessoas que estivera sua volta.

    Li muitos casos ultima mente de pessoas que tinham um problema semelhante a esse que eu citei e infelizmente muitos deles acabara em suicido .

    Se eu trata-lo normalmente eu aumentaria a autoconfiança desse individuo , aumentaria sua alegria de viver , o amor pela vida e ele não se veria "diferente"(muitos casos essa pessoa se sente exclusa da sociedade).

    Um simples abraço é uma boa maneira de acolher , pois ele revigora , da coragem e principalmente ele vai saber que nunca estará sozinho.


    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! . Freud .

    ResponderExcluir