domingo, 28 de outubro de 2012
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Rubem Alves
domingo, 21 de outubro de 2012
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas. Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já é natal… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado… Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
— Mário Quintana, O tempo.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
A pessoa certa pode estar do seu lado e ter todos os adjetivos que caracterizem alguém errado. Pode ser a pessoa com quem você briga todos os dias e sente falta a noite, a que você não suporta, mas que entraria na frente de uma bala pra defender. A pessoa certa pode não ter nada a ver com você e ainda assim te amar mais que qualquer coisa, pode não parecer com a pessoa que você esperou e ainda assim, ser a única que pode te fazer feliz. Vai ver, você também não parece ser a pessoa certa, mas só você sabe o quanto pode amar alguém e ficar calada, se afastar, o quanto pode pertencer tanto a alguém a ponto de ninguém notar. Vai ver é assim que o amor acontece, bem do seu lado, enquanto você olha pra longe.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)