Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010


"I often think that the night is more alive and more richly than the day."

Ah se eu pudesse voltar, e novamente escrever
A minha história no ar, pudesse me refazer
Não posso desanimar, há muito o que aprender
Não que eu só queira ganhar, mas já cansei de perder

Você já tentou explicar algo inexplicavel e acabou se confundindo tentando explicar o que era confuso tornando tudo uma confusão sem explicação??

"Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.” 


"My affections and wishes have not changed, but one word from you will silence me forever. If your fellings have changed, I will have to tell you: you hhave bewitched me, body and soul, and I love, I love, I love you. I never wish to be parted from you from this day on."
(Pride and Prejudice)

“A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Acredito nisso!”  

I’ve seen enough now to know that beautiful things don’t always stay that way.


A vida devia ser igual ao Orkut novo. Quando a gente se atrapalha e se irrita, clica em “Versão Antiga” e pronto.

"Meninas são bruxas e fadas,
Palhaço é um homem todo pintado de piadas!
Céu azul é o telhado do mundo inteiro,
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro!
(…)
Velhinhos são crianças nascidas faz tempo!
Com água e farinha eu colo figurinha e foto em documento!
Escola é onde a gente aprende palavrão…
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração!"

“Está comprovado que doce não engorda, quem engorda é você!”


“Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância”


A cada minuto que passamos com raiva, perdermos 60 segundos de felicidade.

terça-feira, 28 de setembro de 2010



"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter. "
( Scott Adams )


"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler. "

domingo, 26 de setembro de 2010






Um dia sou meninano outro sou mulher. Há dias em que o espelho é meu amigo, outros, meu pior inimigo. Hoje eu amo, amanhã eu odeio. Sou capaz de dar mil conselhos sobre a vida de alguém e incapaz de resolver os menores problemas da minha vida. A cada dia aprendo com meus erros, mas por mais que aprenda, nunca deixo de errar. Hoje, vivo cada dia como se fosse o primeiro e o último. 

nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Memórias que a mente insiste em guardar pra te fazer chorar

sábado, 25 de setembro de 2010



O salão era iluminado pelo pequeno feixe de luz que escapava da porta mal fechada do quarto ao lado e pela luz do luar que entrava pelas imensas janelas ali existentes. No canto da parede estava o piano, que sempre era utilizado nos alegres dias de verão. Acima da minha cabeça estava ele, o lustre, que deixava escapar fleches de luz coloridos, que dançavam alegremente pelo salão.
 Mas agora, as cortinas foram fechadas, a luz do quarto apagada, os pequenos focos de luz desapareceram como a pureza de uma criança enganada, quanto ao piano, os flocos de poeira que flutuavam pelo ar segundos atrás, agora estavam se depositando suavemente nas teclas do instrumento. Nem o canto dos grilos se escutava mais, tudo estava adormecido. 
By: Julia Juliana 
  


Detalhes que são inesquecíveis a batidinha no dedão do pé que me fez chorar, a voz rouca do vendedor de picolé, o cheiro da grama molhada, aquele fim de tarde na praia que ficou pra história, a noite estrelada perfeita, um perfume, um abraço, uma companhia especial, uma atitude inesperada, um pôr do sol, aquele presente que eu queria tanto, o medo de ser pego colando e o alivio por não ser.Uma música que trouxe lembranças, aquela despedida dolorosa, a perda de alguém, aquela tarde que eu me matei rindo, uma tropeçada na calçada, o medo após ter visto um filme assustador, as vezes que me senti sem ninguém, mesmo rodeada de tanta gente.Um ombro amigo nas horas difíceis, as palavras certas em um momento certo.Coisas que certamente nem o tempo será capas de apagar.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010





Aos 3 anos ela olha pra si mesma e vê uma rainha.

Aos 8 anos ela olha pra si mesma e vê Cinderela.

Aos 15 anos ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz: "mãe, eu não posso ir pra escola desse jeito!!!"

Aos 20 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 30 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo...
Aos 40 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas diz: "sou uma boa pessoa" e sai mesmo assim...

Aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender...

Aos 60 anos ela olha pra si mesma e se lembra de todas pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 70 anos ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades... sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 80 anos ela não se importa muito em olhar pra si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta e vai se divertir com a vida...

... Talvez devêssemos colocar o chapéu violeta mais cedo..

A gente tem o costume 
de querer tirar da cabeça
 aquilo que está no coração.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Gosto de pensar assim se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.

 Meu melhor amigo
 eu te amo tanto, 
e acho que a coisa 
mais dificil pra mim seria 
viver sem você, 
sem a sua presença. 
Você já faz parte da
 minha vida, da 
minha história. É essencial. 
Eu preciso de ti pra respirar,
 pra ser feliz a todo instante.
 Porque você é o motivo
 do meu sorriso todos os dias.
 Eu nunca quero te perder de vista,
 e pode contar comigo
 SEMPRE, pro que for. 

Os amigos vão, mas os 
momentos ficam .


Não posso evitar que você caia, 

mas posso te ajudar a levantar-se

Não posso acabar com suas dores,

 mas posso te confortar.

 Não posso dar fim a seus problemas,

mas posso encontrar soluções para

 eles junto contigo. Não posso tomar 

decisões por você, mas posso te

 aconselhar. Não posso definir como 

você deve ser, mas posso te amar 

exatamente do jeitinho que você é.



Felicidade não é feita por

 um belo lugar, ou por um

 bem material, e sim, feita 

pelas belas almas que você 

tem ao seu lado, pelos 

simples momentos 

compartilhados com

 pessoas especiais ! 

Tumblr_lk9pstsi3n1qe4xmjo1_500_large


Meu plano de fuga na infância...
Dizia que ia sair de casa, arrumava as coisas, batia a porta e saia gritando "Nunca mais vou voltaaaaar!". Dava uma volta no quarteirão e voltava chorando para casa. Era sempre assim. O plano perfeito.



I' m just a kid, and I just wanna have fun

quarta-feira, 22 de setembro de 2010



"Qualquer outro terá
 todos os meus defeitos,
 mas nenhuma das minhas

 virtudes."
( Pablo Picasso )




"O significado das coisas
não está nas coisas em si, 
mas sim em nossa atitude 
com relação a elas."
(Antonie De Saint Exupery)





























"Deus fez do arrependimento
 a virtude dos mortais." (Volteir)

sábado, 18 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Castelos de Areia


Era um belo dia de Sol. A data exata, não se sabe. Mas havia Sol, mar, areia e sonhos. E aquela garota. Sentada à beira d’água, olhando para a imensidão azul que se estendia à sua frente.
Após longos momentos de reflexão, ela se levantou e, com movimentos delicados e até mesmo tímidos, começou a procurar uma parte mais firme no areal. Encontrando, arranjou um lugar, sentou-se e começou a cavar. A areia que entrava debaixo da unha parecia não incomodá-la enquanto se lançava de corpo e alma àquela importante tarefa. Com esforço, habilidade e determinação, foi cavando cada vez mais fundo, até encontrar areia úmida. Tirando-a dali, começou a erguer uma torre próxima àquele buraco. Enquanto isso, o tempo nem sequer parecia passar.
A parte da construção da torre parecia ser a mais empolgante. Podia se notar um brilho diferente nos olhos daquela garota, ao moldar e esculpir aquele pedaço de um castelo. Obviamente, cavar um buraco nunca é algo muito animador. Talvez fosse o fato de começar a enxergar aquilo que apenas visualizara em sua mente que a fazia sorrir daquela maneira misteriosa. Os minutos corriam, mas a sombra do sorriso permanecia em sua face. E logo já não era apenas uma, mas duas torres, bem erguidas e belamente adornadas, com toda espécie de conchas que ela, surpreendentemente, encontrara.
Em poucas horas, já havia ali uma bela obra de arte, um castelo digno de uma princesa. Digno da princesa que o construíra tão dedicadamente. Apesar do tempo consumido, ela sabia que também era necessário construir um fosso, para qualquer eventualidade. Um ataque das ondas, talvez. Até então, o buraco tinha servido para impedir que a água chegasse ao castelo duas vezes, mas já ameaçava desmoronar. Era hora de proteger seu sonho tornado em realidade.
Mas, antes que o fosso fosse concluído, veio a maior onda daquela tarde, que cobriu a garota e escorreu seu árduo trabalho de todo um dia para bem longe, de volta para o mar. Era difícil enteder por que a princesa não caíra em prantos ao contemplar aquela massa disforme que há apenas um piscar de olhos ainda era o belo e majestoso fruto de sua perseverança. Talvez ela tivesse acordado. O Sol já se punha.
O tempo de deixar as brincadeiras na praia de lado havia chegado. Era tempo de construir castelos de verdade.
Eu agora sou a onda que está destruíndo os castelos de areia que eu mesma montei – aqueles sonhos secretos e de estimação que guardei a sete chaves no mais profundo do meu coração.
Talvez tenha chegado a hora de construir castelos de verdade, mas isso não significa que me esquecerei dos maravilhosos dias que passei sentada na praia, construindo essas frágeis obras-primas…
Brenda Nepomuceno





A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS


    Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.

    Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

    O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

    Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

    Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

    Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

    Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá  brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

    Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

    Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
    O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. 
    Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

    Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa  em nossa  vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.  Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

By: Textos legais


Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado.


Siga em frente. Ele é apenas um capítulo do passado. Não feche o livro, apenas vire a página.



O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.


“Por um acaso as pessoas entram em nossas vidas… mas não é por acaso que elas permanecem.”




Não há nada impossível, pois os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem se converter em realidade no amanhã!